ESPC promove instrução para agentes da Polícia Federal 26/03/2024 - 16:28

A Escola Superior de Polícia Civil do Paraná – ESPC realizou, no último mês de março, o Curso de Armamento e Tiro para servidores da Polícia Federal – PF, em Curitiba, Paraná.

O treinamento buscou ampliar a proximidade existente entre as duas instituições policiais e apresentar aos policiais federais da capital o simulador de tiro itinerante utilizado pela ESPC. O equipamento contribui com o aperfeiçoamento de técnicas de abordagem, táticas de confronto armado e tiro. 

De forma mais específica, o Simulador Móvel consiste em recurso interativo instalado em veículo automotor de transporte de carga (caminhão), que possibilita o treinamento por meio de realidade virtual, através de imagens e sons de alta definição. O Simulador Móvel possui duas salas que permitem instruções simultâneas, ou seja, em cada um dos espaços e ao mesmo tempo  é possível desenvolver o treinamento com até dois policiais.

As dinâmicas são um complemento para as instruções com disparos reais, visto que o equipamento treina as habilidades e respostas do servidor com o uso de armamento utilizado é real, fazendo com que, se corrijam e estejam preparados para situações que possam ocorrer no dia-a-dia e no trabalho policial.

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias