ESPC participa de campanha de prevenção e combate à dengue 18/03/2024 - 18:00

A Escola Superior de Polícia Civil do Paraná – ESPC tem como missão principal o treinamento de servidores policiais civis voltado ao desenvolvimento de competências e técnicas necessárias ao bom desempenho da atividade policial.

A promoção do ensino compreende, ainda, a formação integral do policial civil, incluindo o envolvimento em ações educacionais e o incentivo para que o profissional de segurança pública exerça atividades de protagonismo social e de cidadania, que contribuam positivamente com a comunidade a que pertence.

Por isso, a ESPC participa da campanha de prevenção e combate à dengue e incentiva os demais policiais civis a divulgarem ações e orientações com o objetivo de evitar a disseminação da doença, para salvaguardar a saúde de todos.

Buscamos estimular a percepção dessa realidade e da responsabilidade coletiva em combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti dando o exemplo. Nas dependências dessa Escola, os servidores e demais colaboradores são orientados a realizarem inspeções diárias, para evitar o acúmulo de água ou permitir a existência de algum outro ambiente que possa vir a se tornar criadouro do mosquito transmissor, prevenindo e combatendo a proliferação do vírus.

A ESPC reitera seu compromisso na luta contra a dengue e convida toda a comunidade a se engajar nesta causa.