ESPC em contínua parceria com as Instituições de Saúde e Segurança Pública 15/05/2020 - 14:50

A Escola Superior de Polícia Civil procura manter um relacionamento colaborativo com as Instituições de Segurança Pública. Nos últimos anos, foram formados 235 servidores da Polícia Científica (Peritos Oficiais, Médicos Legistas e Auxiliares de Perícia) para o porte e renovação do porte de arma. Cada turma teve instrução de 20h de aula na disciplina de Uso Legal da Arma de Fogo com os instrutores da ESPC. E ainda há previsão para a formação e renovação de porte para mais 175 peritos oficiais.

Além dessa parceria, o Curso de Atendimento Pré-Hospitalar em Combate - APH - ofertado pela ESPC, formou, só no ano de 2019, aproximadamente 620 servidores de diversas Instituições. Entre as diferentes organizações, participaram: Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Guardas Municipais, Policias Militares, Departamento Penitenciário dos Estados, Depen Federal, Receita Federal, Polícia Federal, Polícias Civis dos Estados, Samu, Siate, Bombeiro Civil e Polícias Militares dos Estados, Força Nacional e Polícia Rodoviária Federal.

Em razão da Pandemia do Covid-19 houve uma redução significativa dos cursos que foram programados para 2020. Em um outro cenário, em que as condições sanitárias assim o permitam, reabriremos os cursos e as parcerias com distintas e diferentes Unidades, visto que esta integração faz parte do Plano Estratégico da Polícia Civil.

 

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias