ESPC abre inscrições para a sétima edição dos Cursos Avançados de Padronização de Procedimentos na Polícia Civil do Paraná 05/03/2024 - 09:47

A Escola Superior de Polícia Civil do Paraná – ESPC abre as inscrições, nesta terça-feira, (05), para a sétima edição dos Cursos Avançados de Padronização de Procedimentos na Polícia Civil do Paraná – PCPR. Os cursos são destinados para todas as carreiras policiais, sendo que cada edição aborda uma unidade especializada diferente.

Os Cursos Avançados de Padronização de Procedimentos na PCPR visa desenvolver as habilidades profissionais do policial e capacitá-lo para desempenhar suas atividades em unidades especializadas, além de ampliar seus conhecimentos nas mais diversas áreas de atuação policial.

Além disso, a instrução busca disseminar os Procedimentos Operacionais Padrão (POP) e conhecimentos específicos dessas unidades para que possam ser aplicados em delegacias territoriais do interior que também atuam neste contexto, pois acabam realizando grande parte das atividades da Polícia Judiciária de forma descentralizada.

PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO: PERÍCIA CRIMINAL – CADEIA DE CUSTÓDIA – A sétima edição dos Cursos Avançados será realizada em parceria com a Polícia Científica do Paraná, no dia 02/04/2024, das 09h00 às 18h00, no auditório da ESPC localizado na Rua Tamoios, 1200, Vila Izabel, Curitiba, Paraná.

Ao longo da instrução, serão debatidos os seguintes tópicos: “Procedimentos de Cadeia de Custódia”, “Procedimentos de Computação Forense”, “Procedimentos de Balística Forense”, “Procedimentos de Química Forense” e “Procedimentos de Genética Forense”. 

As inscrições ficarão abertas até todas as vagas serem preenchidas.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS.

Últimas Notícias