ESPC COMPLETA 86 ANOS 01/09/2020 - 07:00

A ESPC completa 86 anos de vida no dia de hoje (01/09/2020). Em função de ampla reforma que está ocorrendo no prédio e também em decorrência das limitações impostas pelo quadro pandêmico instalado em nosso meio, não realizaremos qualquer evento específico comemorativo a data. Nem por isso, deixamos de festejar este momento cumprimentando a todos que integram nosso corpo de colaboradores, sejam funcionários, policiais civis ou não, professores, parceiros, dirigentes e, principalmente, todos os alunos que são acolhidos por esta conceituada Escola de Ensino Policial.

Saudamos portanto a todos que fazem desta Escola Superior de Polícia um marco relevante no contexto da Polícia Civil do Paraná e da Segurança Pública Nacional. Em especial cumprimento a todos os ex-diretores, que com seu esforço, conhecimento e dedicação fizeram com que a ESPC/PR atingisse o patamar conceitual que ocupa nos dias de hoje, como a única Escola Superior de Polícia Civil credenciada pelo Ministério da Educação - MEC, status que a transforma em referência nacional, muito especialmente em cursos específicos cujo conhecimento é próprio da Polícia Civil do Estado do Paraná como: Operações Policiais Especiais, Atendimento Pré-hospitar Policial, Pós-graduação em Segurança Pública - 4 módulos e outros.

Nesta oportunidade, ao lamentarmos a impossibilidade de comemorarmos, como tem sido usual nos últimos anos, inclusive com cancelamento da tradicional corrida anual da Polícia Civil, sempre sediada pela ESPC, rogamos as forças superiores que no próximo ano possamos realizar grandes eventos ao comemorarmos os 87 anos da Escola Superior de Polícia Civil do Paraná.

Luiz Alberto Cartaxo Moura
Diretor da ESPC