Consultar reclamações no Procon
O que é
O Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor - Procon-PR trabalha na orientação e proteção do consumidor nas relações de consumo de bens e serviços que representem prejuízo aos seus direitos.
O consumidor pode conferir o andamento de sua reclamação na compra de um produto ou na prestação de um serviço. Também pode saber se foi marcada audiência de conciliação para resolver, diretamente com seu fornecedor, o conflito na relação de consumo.
Quem pode consultar
Consumidor que informou o CPF no PIA.
Onde consultar
Na internet.
Como consultar
Este serviço está disponível para quem abriu reclamação nas seguintes cidades:
- Curitiba
- Arapongas
- Araucária
- Assaí
- Assis Chateaubriand
- Bandeirantes
- Cambé
- Campina do Simão
- Campo Largo
- Campo Mourão
- Candói
- Cascavel
- Castro
- Chopinzinho
- Cianorte
- Colorado
- Cornélio Procópio
- Coronel Vivida
- Dois Vizinhos
- Foz do Iguaçu
- Francisco Beltrão
- Goioerê
- Guarapuava
- Ivaiporã
- Jacarezinho
- Jaguariaíva
- Japira
- Laranjeiras do Sul
- Londrina
- Mandaguaçu
- Mandaguari
- Mangueirinha
- Maringá
- Matelândia
- Medianeira
- Ortigueira
- Palmas
- Paranaguá
- Pato Branco
- Piên
- Ponta Grossa
- Pontal do Paraná
- Quatro Barras
- Rio Negro
- Rolândia
- Santo Antônio da Platina
- São Mateus do Sul
- São Miguel do Iguaçu
- Sarandi
- Telêmaco Borba
- Toledo
- Ubiratã
- Umuarama
- União da Vitória
Se você não informou seu CPF no Piá ou fez reclamação em outra cidade, consulte o andamento no site do Procon-PR ou entre em contato com o Procon Municipal onde reclamou.
Se você abriu a reclamação no portal consumidor.gov.br, do Governo Federal, consulte o andamento em consumidor.gov.br.
Prazo
A consulta ao andamento de reclamações é imediata.
Em geral, as reclamações que têm a intervenção do Procon-PR são respondidas e/ou resolvidas no prazo médio de 10 dias. Se houver necessidade de marcar audiência de conciliação entre consumidor e fornecedor, o prazo médio é de 30 dias, entre a chegada do pedido do consumidor e a reunião em que o Procon-PR é o mediador.
Forma de atendimento:
Integralmente na Internet
Quanto custa:
Gratuito